sábado, junho 30, 2007

II Raide BTT Gatões

O Núcleo de BTT do Gatões Futebol Clube, Gatões BTT é com prazer que anuncia a realização pelo 2º ano consecutivo da segunda edição do “Raid BTT de Gatões, A Colheita do Arroz”, a realizar no dia 23 de Setembro 2007, com partida e chegada na Freguesia de Gatões.


O Evento é dirigido aos amantes do ciclismo, particularmente na vertente do BTT, destina-se a todo o tipo de participantes, os competitivos, os que vão só por lazer, os mais velhos os mais novos, enfim toda a gente, procurando dar uma oportunidade de fomentar a prática desportiva na nossa região.

Este Raid assume-se, acima de tudo, como um desafio para todo aquele que tiver o espírito, a vontade e a curiosidade de estar presente, numa prova em que os atletas através de um percurso marcado, irão percorrer as paisagens inesquecíveis do Baixo Mondego, as épicas subidas das encostas do Miradouro e as vertiginosas descidas dos Cedros que certamente ainda estão na memória de muitos que no ano passado tiveram a oportunidade de se deslocar e participar no 1º Raid de Gatões. Os participantes têm a possibilidade de escolher entre uma prova de dificuldade média de 35km e uma prova de dificuldade média/alta de 65km.

Na edição transacta, o Raid BTT de Gatões destacou-se pelo grande número de participantes (cerca de 300 Bttistas) e pelo excelente feed-back que todos os intervenientes no evento revelaram, destacando a seriedade e capacidade organizativa dos elementos do Gatões BTT, a beleza natural da área geográfica abrangida pela pelo Raid, os meios utilizados na divulgação do evento, bem como os meios logísticos que estiveram disponíveis.


O Nosso objectivo é dar a conhecer um pouco dos nossos trilhos a todos os amantes do BTT, a nossa aldeia “Gatões” e claro está o nosso saboroso Arroz Doce.

O nosso percurso será realizado pela zona de Gatões (Campos de Arroz), Montemor-o-Velho, Carapinheira, Meãs do Campo, Tentúgal entre outras localidades, temos zonas rolantes, algumas subidas técnicas, mas de curta distancia (muito conhecidas como paredes), descidas para todos os gostos, single traks rápidas de cortar a respiração. No percurso dos 65Km os últimos serão realizados de forma descontraída sem desníveis acentuados. Para não falar na maravilhosa vista sobre a zona do Baixo Mondego, na zona do Miradouro (zona do percurso comum as duas distâncias).

Sem comentários: